segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEPILAÇÃO EGÍPICIA

 o propósito é o mesmo: a remoção de pelos através de linhas.

O material usado é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.

A técnica é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa produto químico algum para a depilação. Diferente de depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.

A depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).

Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor. Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele.

A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.


Quais as vantagens e benefícios ao utilizar essa técnica?

1) Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, depois da depilação egípcia;
2) Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
3) Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
4) Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
5) A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
6) Maior durabilidade para a área aplicada.


A depilação facial dura menos de 30 minutos, e os pêlos começam a crescer a cada 20 ou 30 dias. Vale a pena experimentar!